segunda-feira, 30 de abril de 2012

Paraibano 2012




Semi finais

Data/Hora
Jogos
Local
25/04 20h15
Botafogo 2 x 3 Campinense
 Almeidão
25/04 20h15
Sousa 2 x 0 Treze
Marizão
28/04 20h00
Treze 1 x 3 Sousa
Amigão
29/04 16h00
Campinense 0 x 1 Botafogo
Amigão

Agora Esportes


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sousa


Paraibano 2012
Sousa vence Treze no primeiro jogo da 2ª fase


Sousa, PB – Em jogo de ida válido pelo Cruzamento Olímpico do Campeonato Paraibano, o Dinossauro do Sertão bateu o Galo da Borborema pelo placar de 2 a 0. O Alvinegro que fez melhor campanha e possuía a vantagem de jogar por dois resultados iguais, com a vitória alviverde esta noite, perdeu as regalias e se quiser vencer terá que ser com a diferença de dois gols. Para o time sertanejo a situação é menos difícil, se vencer por um gol de diferença segue adiante.

A Partida foi realizada no estádio – O Marizão e começou com exatamente 45 minutos de atraso. O motivo foi a falta de energia no estádio, um dos transformadores queimou chegando a ficar com apenas 50% da capacidade e logo depois um blackout total tomou da praça de esporte. Resolvido o problema as equipes adentraram as quatro linhas.

O Jogo

Já no início da partida, os ânimos começaram a ficar acirrados, com apenas 40 segundos de bola rolando o Sousa que partia para o ataque ganhava velocidade com Kamar, ele tentava o cruzamento quando Amaral Rosa puxou o atacante e derrubou. O Árbitro marcou penalidade máxima e começou uma grande confusão.

Os atletas do Treze reclamavam muito e foram três minutos para conseguir amenizar a situação. Na cobrança Esquerdinha chutou forte no canto esquerdo, o goleiro Beto foi certo, mas, não conseguiu alcançar e o placar foi aberto. Sousa 1 x 0 Treze.

A pós o gol o Sousa tentou intimidar a equipe do Treze que sentiu, mas logo partiu para correr atrás do Prejuízo. Aos seis minutos, Eduardo Recife soltou uma bomba na trave de Beto, que tomou um susto. Na sequência, o time mandante aproveitava os contra-ataques para armar as jogadas, enquanto o Treze tentava se encontrar.

O jogo começou a ficar bem movimentado e as ações equilibradas, com alguns cartões amarelos e um grande trabalho para árbitro central tranquilizar a partida que já começou eletrizante.

Oportunidades para ambos os lados e aos 38, Kamar encaixou a bola no goleiro Beto que voltou após algumas partidas sem atuar. Ele abraçou a redonda e fez uma excelente defesa, salvando o Galo de tomar o segundo.

O Sousa pressionava e o Treze não conseguia empatar. Aos 44 esta situação ficou inda mais difícil. Em jogada de contra ataque Esquerdinha fez valer sua canhota e certeiro mandou para os fundos da rede ampliando. Sousa 2 x 0 Treze.

Com o apito final veio um princípio de confusão no gramado, alguns jogadores trocaram insultos e a polícia foi chamada para "apagar o fogo" e mandar todo mundo esfriar a cabeça nas vestiárias.

No retorno ao segundo tempo, apenas o Treze sofreu alteração, o comandante alvinegro trocou Cleiton Cearense que havia levado cartão amarelo na etapa inicial por Yerien. A bola começou a rolar e o Galo parecia voltar mais determinado.

Aos 18, o Centro Avante do Sousa Eduardo Rato deixou o Gramado após sofrer falta cometida por Doda e foi direto para o Hospital Regional de Sousa, a suspeita do médico Ortopedista da SAMU é que seja uma fratura no tornozelo, se for confirmado o time alviverde terá um grande desfalque para a próxima partida.

O Galo seguia pressionando em busca do gol de honra, mas o dinossauro não facilitou em nada. A rivalidade dos últimos tempos agora é pra valer. Mais cartões amarelos foram distribuídos e o placar seguiu até os cinqüenta minutos quando foi encerrada a partida.

O Sousa acabou fazendo o dever de casa e cumprindo uma difícil missão de receber e vencer o Galo da Borborema por duas vezes na mesma semana. Agora as equipes se encontram no jogo de volta para a partida decisiva que terá início a partir das 20h30, sábado (28) no estádio – O Amigão, em Campina Grande.

Para um jogo tão importante, o Treze deverá contar com a nação alvinegra nas arquibancadas, uma das maiores torcidas do Estado que sempre comparece em bom número para prestigiar o clube.

FICHA TÉCNICA
SOUSA 2 X 0 TREZE

Campeonato Paraibano 2012 – Estádio – O Marizão
Cruzamento Olímpico - Jogo de ida
Árbitro – Josemarques Domingues
Assistentes: Bruno Machado e Oberto Santos
Cartões Amarelos: Anderson, Eduardo Rato, Eduardo Recife, Esquerdinha, Kamar, Misso e Xinho (S); Anderson, Cleiton Cearense, Doda e Vavá.

SOUSA
Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo, Camilo,; Xinho (Renan), Misso, jeferson, Esquerdinha; Eduardo Rato (Ivison), Kamar (Juninho).Técnico: Suélio Lacerda.

TREZE
Beto, Ferreira, Anderson (Thiago Messias), Saulo, Adalberto; Amaral Rosa, Márcio Carioca (Manú), Leomir, Doda; Vavá e Cleiton Cearense (Yeren). Técnico: Marcelo Vilar.

Agora Esportes




terça-feira, 24 de abril de 2012

Futebol


FPF confirma ordem de jogos do ‘mata-mata’


João Pessoa, PB – Após o término da fase classificatória, os clubes passam a se preparar para a segunda fase do Campeonato Paraibano. Estão classificados Campinense, Treze, Sousa e Botafogo.
Na tarde desta segunda-feira (23), a Federação Paraibana de Futebol divulgou a ordem e locais dos confrontos do mata-mata.
As disputas começam na próxima quarta-feira (25). A tabela apontava que os jogos decisivos seriam realizados no mesmo dia e horários, mas como Raposa e Galo decidem em casa, a FPF utilizou o critério do índice técnico para marcar a partida de volta.

Confira:

25.04
20h15 - Botafogo x Campinense – Estádio Almeidão
20h15 - Sousa x Treze – Estádio Marizão
28.04
20h00 – Treze x Sousa – Estádio Amigão

29.04
16h00 – Campinense x Botafogo – Estádio Amigão

Agora Esportes


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Futebol


Com 'malas brancas' do Botafogo-PB e do Sousa, Auto Esporte vence e elimina Paraíba


João Pessoa, PB - Por mais inacreditável que possa parecer, o Auto Esporte teve papel fundamental na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Paraíba de Cajazeiras, o alvirrubro acabou ajudando o rival Botafogo a conseguir a classificação para a segunda fase. Já o tricolor sertanejo, que só precisava do empate para garantir a vaga, acabou sendo eliminado.
Motivado pela 'mala branca' enviada por Botafogo e Sousa (segundo o zagueiro Marcondes, algo em torno de R$ 30 mil), o Auto Esporte começou o jogo de forma eletrizante. Tanto que abriu o placar logo aos 7 minutos, através de Guarabira, num lindo gol de voleio.
O Auto continuou soberano na partida, dando poucas oportunidades para o Paraíba reagir. Tanto que os cajazeirenses só chegaram uma vez com perigo no primeiro tempo, num belo chute de Vaguinho, que o goleiro Eduardo mandou para escanteio.
Nada que atrapalhasse a tarde do Auto. Tanto que aos 36 minutos, Guarabira invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Pedro Neto cobrou com categoria, marcando o segundo gol automobilista.
A essa altura do jogo, os jogadores do Paraíba estavam mais preocupados com a partida do Sousa, no Marizão. Como o Treze vencia por 2 a 0, o time estava se classificando mesmo com a derrota.
E a situação para a Cobra Coral melhorou de vez quando o baixinho Lee, no primeiro lance do segundo tempo, marcou de cabeça o primeiro gol dos sertanejos.
A partir daí, o Paraíba foi com tudo para o ataque em busca do empate que garantia a classificação sem depender de nenhum outro resultado. Mas a 'mala branca' falou mais alto e os jogadores do Auto passaram a desdobrar em campo para segurar o resultado. E foi o goleiro Eduardo, de novo, quem salvou a meta do Auto (e também do Botafogo), defendendo um chute de Vaguinho aos 32 minutos.
No lance seguinte, o desafogo. Depois de falta cobrada por Wagner, o atacante Neto Cabeça, na especialidade dele, marcou de cabeça o terceiro gol.
Festa das duas torcidas de João Pessoa. A do Auto, que encerrava o Campeonato Paraibano com uma convincente vitória, e do Botafogo, que comemorava a classificação no Almeidão com uma goleada tranquila de 3 a 0 sobre o Flamengo-PB.
AUTO ESPORTE 3 x 1 PARAÍBA
Eduardo, Wagner, Marcondes, Márcio Paraíba e Thiaguinho; Gildo, Kleber, Renato (Náu) e Pedro Neto; Neto Cabeça (Cleidson) e Guarabira (Júnior Belém)
Bel, Gustavo, Mazinho, Geovani e Miler (Eraldo); Yarley, Waguinho, Júnior Kiboa e Madson (Toni); Danúbio (Bruno) e Lee
T.: Denô Araújo
T.: Silva Baiano

Gols: Guarabira aos 7 e Pedro Neto aos 36 do 1º tempo; Lee a 1 e Neto Cabeça aos 33 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Eduardo, Wagner, Márcio Paraíba, Gildo, Thiaguinho, Eraldo; Cartões vermelhos: Pedro Neto e Geovâni

Agora Esportes











domingo, 22 de abril de 2012

Paraibano 2012


Confira os resultados da última rodada e os classificados para a 2ª fase


18ª Rodada
Data/Hora
Jogos
Local
22/04 16h00
Auto Esporte 3 x 1 Paraíba
Graça
22/04 16h00
Nacional 1 x 1 CSP
José Cavalcanti
22/04 16h00
Flamengo 0 x 3 Botafogo
Almeidão
22/04 16h00
Campinense 6 x 3 Esporte
Amigão
22/04 16h00
Sousa 3 x 2 Treze
Marizão

Classificados para o Cruzamento Olímpico
1º Campinense, 34 pontos
2º Treze, 33 pontos
3ª Sousa, 32 pontos
4º Botafogo, 31 pontos

Agora Esportes 











sábado, 21 de abril de 2012

Desprezo, despreparo, má vontade e preguiça



Este quarteto maléfico está acabando o futebol paraibano


Campina Grande, PB - – A Federação Paraibana de Futebol (FPF), havia determinado que a data para encerramento das inscrições para disputar a Segunda Divisão 2012, seria 13 de abril, e no mesmo dia já aconteceria a primeira reunião do Arbitral. Mas as pendências financeiras dos muitos pretendentes, não foram sanadas e caso a FPF tivesse batido o martelo, teríamos uma competição com 2 representantes apenas.
O bom disto, é que poderia haver um acordo e as equipes tirariam no "par ou impar" quem ficaria em primeiro lugar, evitando assim gastos desnecessários no momento de “vacas esqueléticas”, mas isto não seria interessante para a Federação, que não se botaria dinheiro no caixa. Críticas a parte, o fato mostra o desastre que está se projetando para o futebol Paraibano nos próximos anos, caso não haja uma integração das forças que têm obrigação para com o esporte no Estado.
Falo aqui diretamente da FPF, do Governo do Estado, das Prefeituras e também dos empresários que deviriam sim, acreditar mais na força do esporte, em especial do futebol, que é tão usado para discursos demagogos em suas campanhas políticas partidárias e sociais, mas que na realidade dificilmente passam de palavras ao vento, lamentavelmente. Não podemos esquecer das responsabilidades dos dirigentes, em especial, os presidentes que tanto ganham em projeção social ao ficar a frente de uma agremiação.
É preciso chamar “o feito a ordem”, chega de fechar os olhos para algo tão importante, e digo tão importante sem medo de errar. O futebol num estado pequeno e pobre como a Paraíba, nem deveria existir diante de tantas adversidades, mas teima em existir e há mais de um século dá orgulho em seus torcedores, do Litoral ao Sertão. Chegando a projetar rapidamente cidades e atletas desconhecidos no cenário nacional ou até mesmo regional.
Um exemplo rápido, não de desconhecimento, já que a cidade de Campina Grande e o clube em questão fazem parte da exceção à regra, mas  o que aconteceu por ocasião da Copa do Brasil 2012, com o  Treze sendo motivo de matérias de canto a canto do país, orgulha a todos e mostra o que pode acontecer se juntos unirmos força  para tornar o futebol paraibano forte.
Em contraste total com isto, tivemos equipe no Paraibano 2012, que entrou em campo sem sequer ter se alimento direito, pois não havia dinheiro para pagar o almoço e o possível foi o lance “tapia estômago” no meio da tarde. Outra saiu do sertão diretamente para o campo em João Pessoa, cerca de cinco horas de viajem, sem nenhum conforto e a termino da partida, fizeram o percurso de volta imediatamente. Jogadores que entraram na competição e estão chegando ao fim, sem ter recebido um salário sequer, tendo dificuldade de botar crédito do celular para pedir ajuda a própria família, a quem deveriam ajudar.
Técnico que chegou a comprar do seu bolso material para os jogadores e comida, em fim, muita coisa negativa está escondida neste Paraibano. A falta do dinheiro do famoso programa Gol de Placa contribuiu grandemente para a situação financeira desastrosa de 50% da equipes. Mas o nosso Governador gosta de futebol, o Secretário de Esportes do Estado era até então um ferrenho torcedor apaixonado por futebol e nada fez, a presidente da FPF é cantada e decantada como uma mulher forte e influente, mas que também fecha os olhos para esta situação. Por último, os dirigentes parecem não saber a força que um clude com torcida tem, ficando aquém do desejado para exercer cargo tão privilegiado.
Alguém precisa acreditar mais, fazer mais, cobrar mais em todos os sentidos. Embora a competição esteja “anestesiando” a todos pelo nível de competitividade dos primeiros colocados em 2012, não podemos deixar de lado a verdade lastimável que é o desprezo misturado ao despreparo má vontade e preguiça da maioria dos responsáveis pelo futebol paraibano e que pode causar o fim de clubes plenamente viáveis. 
Temos o mais difícil, história e torcida, respeitem isto!

Em tempo: Isto vale também para a imprensa, que muitas vezes é conivente com fatos nada elogiáveis, mas que prejudicam muito o futebol em seu contexto geral.

Agora Esportes







sexta-feira, 20 de abril de 2012

CLASSIFICAÇÃO

Classificação - Campeonato Paraibano 2012



Col.
Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
Treze
33
17
10
3
4
27
16
11
Campinense
31
17
9
4
4
36
20
16
Paraíba
31
17
9
4
4
25
14
11
Sousa
29
17
7
8
2
29
19
10
  5º
Botafogo
28
17
8
4
5
35
24
11
Nacional
26
17
8
2
7
24
33
-9
CSP
25
17
7
4
6
24
27
-3
Auto Esporte
20
17
6
2
9
22
25
-3
Esporte
10
17
3
1
13
22
44
-22
10º
Flamengo
5
17
1
2
14
15
37
-22


PG - Pontos Ganhos JG - Jogos VI - Vitórias EM - Empates DE - DerrotasGP - Gols Pró GC - Gols Contra SG - Saldo de Gols




Clubes classificados à segunda fase


Clubes rebaixados

Esporte Clube Flamengo Paraibano (João Pessoa)
 Esporte Clube de Patos (Patos)

Agora Esportes