sábado, 6 de julho de 2013

Sem incomodar o Fortaleza, CRB acaba goleado na reestreia da Série C

Equipe regatiana foi derrotada pelo Leão do Pici por 3 a 0

Início de Jogo no Junco foi de marcação pesada (Foto: Divulgação)

Depois de duas semanas de trabalho em virtude da paralisação da Copa das Confederações, esperava-se do CRB um time mais qualificado mesmo atuando fora de casa. Não foi isso que aconteceu na tarde deste sábado (06), no Estádio do Junco, na cidade de Sobral.

Sem mostrar força ofensiva, o CRB não incomodou o adversário e acabou sendo goleado pelo Fortaleza por 3 a 0. Guaru, Assisinho e Lúcio marcaram para o Leão. O resultado fez o time cearense permanecer na liderança, agora somando dez pontos. Já o CRB caiu para sétima colocação com apenas três pontos.

Na próxima rodada, o CRB receberá o Brasiliense. Já o Fortaleza enfrentará o Santa Cruz, no Arruda.

O Jogo

Fortaleza e CRB iniciaram a disputa da partida que marcava a volta da Série C em clima de respeito e estudo. Passados os primeiros minutos, o time cearense intensificou o domínio. Neste momento, o CRB não reagiu e passaria dificuldades por esta atitude.

O primeiro lance de força do Leão do Pici foi aos 15 minutos. Guaru cobrou uma falta pelo lado esquerdo, Júlio César fez uma defesa complicada. No minuto seguinte, após jogada de Thiago Potiguar, o atacante Schwenck chutou fraco e Flávio defendeu.

Aos 19 minutos, Jackson Caucaia descobriu Ruan que entrou na área, dividiu com o goleiro Júlio César e a bola sobrou sozinha para Guaru empurrar para o fundo do gol: Fortaleza 1 a 0.

Com o fraco desempenho no tempo inicial, o CRB optou por mudanças em atacado no tempo final e voltou logo com duas mudanças. Saíram Jhonnattan e Jairo para as entradas de Thiaguinho e Zé Paulo.

De pouco adiantou as mudanças, pois logo aos quatro minutos, o CRB acabou ficando com um jogador a menos. Paulo Sérgio já havia tomado um cartão amarelo no 1º tempo. Deu um tapa na cabeça do atacante Ruan, que valorizou e o árbitro acabou expulsando o lateral do CRB.

Mesmo com um jogador a menos, o CRB quase empata a partida. Após passe de Thiago Potiguar, Schwenck cabeceou e assustou o goleiro Flávio. Aos 25 minutos da etapa final, foi a vez do Fortaleza ficar com um a menos. Joílson deixou o cutuvelo no rosto de Marcos Antônio e o árbitro também expulsou o jogador tricolor.

Em vantagem no marcador e com o CRB partindo para tentar empatar, o Fortaleza aproveitou espaços, encaixou dois bons contra-ataques e decidiu o jogo. Aos 36, Assisinho recebeu um belo passe de Lúcio, matou no peito e meteu no fundo do gol, fazendo Fortaleza 2 a 0.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a torcida do Fortaleza vibrou com a definição da goleada; Lúcio recebeu passe de Jaílson e meteu no fundo do gol: Fortaleza 3 a 0.

Esporte nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário