quinta-feira, 3 de maio de 2012

Paraibano 2012

Campinense vence Sousa no Marizão e põe uma mão na taça do Paraibano


Crescendo dentro da competição, como prometeu o presidente William Simões, a Raposa chega inteira para decidir em casa o Campeonato.







Sousa – PB, Sete gols e um grande jogo na noite desta quarta-feira (02) no estádio – O Marizão. A primeira partida decisória entre Sousa x Campinense, válida pela segunda fase do Paraibano, terminou com o placar favorável de 4 a 3, para o rubro negro que ampliou a vantagem e decide em casa diante de sua torcida. Podendo perder por até um gol de diferença no próximo domingo o Campinense sagra-se Campeão Estadual 2012 por antecipação.

Faltando apenas uma partida do Cruzamento Olímpico, o Campinense está a um passo de conquistar o título, o Campeonato mais disputado dos últimos tempos. Para o Sousa, a situação é um pouco mai difícil. Jogando fora de seus domínios o Dinossauro do Sertão se quiser ter mais uma chance e provocar outras duas partidas para a grande final, necessitará vencer pela diferença de dois gols.

Etapa inicial

O Sousa já começou o jogo pressionando o Campinense. O time sertanejo se destacava nos contra ataques e estava bem na marcação. Vitinho fazia as jogadas de velocidade e chegava fácil ao ataque rubro negro, dando sustos e obrigando ao goleiro Pantera praticar as defesas. Foram praticamente trinta minutos para que o Campinense pudesse se encontrar em campo, Potita começou a mostrar sua força levando perigo à meta alviverde.

O Dinossauro não dava trégua e a torcida ajudava pressionando do outro lado. Poucas oportunidades de gol para o Campinense que se segurava como podia para não sofrer o tento. Aos 46, um verdadeiro presente saiu dos pés de Xinho, a bola chegou à pequena área ele viu Warley se aproximando e na correria de tentar afastar o perigo acabou mandando para o lado errado e fazendo gol contra. Sousa 0 x 1 Campinense.

O Campinense que levava pressão contínua agora descia para as vestiárias com o placar favorável, enquanto o Sousa começava a entrar em desvantagem.

Etapa complementar

O Campinense voltou a todo vapor, com apenas um minuto de bola rolando Renatinho cruzou na área, a bola bateu em Xinho e achou o endereço certo indo morrer no fundo da rede, ampliando o placar. Campinense 2 x 0 Sousa.

Aos seis, O Árbitro Adalberto Moésia marca penalidade máxima a favor do Sousa. Foi dado toque de mão para Anderson Paulista dentro da área. Na cobrança Vitinho não conseguiu converter, bateu para fora desperdiçando a oportunidade de fazer o primeiro para o Dinossauro.

Não demorou muito para o Eduardo Rato diminuir a diferença, aos 12, com pouco tempo depois de substituir Israel, Rato aproveitou o Pantera adiantado e não desperdiçou. Sousa 1 x 2 Campinense.

O Sousa insistia outra vez, aos 15, Eduardo Rato deu uma cabeçada à queima roupa no goleiro Pantera que fez uma grande defesa, a bola sobrou para Vitinho que chutou e outra vez Pantera agarrou firme salvando o gol do empate.

O Campinense partiu para o ataque e a cada lance crescia na partida, do outro lado o Sousa não facilitava em nada a vida do visitante. Aos 32 mais uma vez Eduardo Rato após um bate rebate na área, ele sobrou com a bola e marcou o segundo deixando tudo igual. Sousa 2 x 2 Campinense.

No conta ataque, Sidney aproveitou a defesa alviverde aberta e não contou conversa. Sousa 2 x 3 Campinense.

Já nos acréscimos a estrela de Sidney brilha novamente e aos 47, ele marca seu segundo na partida e o quarto do Campinense. Sousa 2 x 4 Campinense.

Na última rodada do ponteiro, falta para o Sousa. Na cobrança Vitinho por cima da barreira marca o terceiro, diminuindo. Placar final Sousa 3 x 4 Campinense.

Com o resultado mais que favorável, o Campinense decide o turno diante da sua torcida. A partida está marcada para ter início a partir das 16h00, próximo domingo (06), no estádio – O Amigão, em Campina Grande.


FICHA TÉCNICA
SOUSA 3 X 4 CAMPINENSE


Campeonato Paraibano 2012
Estádio – O Marizão, em Sousa
Segunda Fase - Jogo de Ida
Árbitro: Adalberto Moésia
Assistentes:  Broney Machado e Kyldenn Tadeu
Árbitro Reserva: Francisco Santiago


SOUSA
Anderson, Eduardo Recife, Alison, Renan, Camilo; Xinho (Juninho), Misso, Jefferson (Ivison), Israel Willian (Eduardo Rato); Esquerdinha, Vitinho.Técnico: Suélio Lacerda.

CAMPINENSE
Pantera, Diego Padilha, Luciano Tandera, Ben-Hur (Mendonça), Renatinho; Charles, Madson, Anderson Paulista, Adriano Felício (Sidney); Warley e Potita (Rhuan).
Técnico: Freitas Nascimento.

Agora Esportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário