quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Treze e Nacional


Reabilitação e goleada: Treze vence Nacional por 4 a 0, no PV



Jogadores do Galo comemoram gol (Foto: divulgação)

Galo não deu chance ao Canário do Sertão, dominou toda partida e assumiu a liderança


Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano, o Treze recebeu o Nacional-PB, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Ambas as equipes vinham de resultados ruins em seus últimos confrontos. O Galo foi derrotado pelo rival, Botafogo, no estádio Amigão. Já o Nacional, por sua vez, empatou contra o Cruzeiro-PB, em casa.
O destaque do Galo foi Fernando Russi, que voltou a balançar as redes. No último jogo, o atacante estreou e deixou sua marca por duas vezes. Hoje, Russi abriu a contagem para a vitória do alvinegro.
Com a vitória, o alvinegro de Campina Grande assumiu a liderança provisoriamente, porque o Botafogo joga amanhã, em Cajazeiras, sertão da Paraíba, enfrentando o Atlético. O Galo chegou a nove pontos e leva vantagem nos critérios de desempate.
Agora, o Treze enfrentará o Auto Esporte, em João Pessoa, pela quinta rodada do estadual. O Nacional também jogará fora de casa, mas o adversário é o Paraíba de Cajazeiras.
Arrasador, Galo faz três no primeiro tempo
No início da partida, o Treze demonstrou que a derrota no clássico ficou para trás. Logo aos 4 minutos, Fernando Russi recebeu a bola, dominou com o peito e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro alviverde, abrindo o placar em favor dos donos da casa.
Apenas dois minutos depois, o Nacional deu a resposta. Após um bom contra-ataque, o atacante Delany chutou e a bola foi para o gol, mas o assistente já havia assinalado o impedimento.
Aos 14 minutos, o Treze ampliou a vantagem no placar. O atacante Thiago Chulapa recebeu e avançou em direção à área do Nacional. Depois de trombar com a zaga, o jogador finalizou balançou as redes: Galo 2 x 0.
No final do primeiro tempo, o Treze ainda marcou mais um. O meio-campo Mazinho chutou, a bola desviou no zagueiro Anderson Sobral e ganhou o caminho das redes, fazendo o terceiro gol do Galo da Borborema.
Treze marca mais um e consolida a vitória
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa da partida começou bastante movimentada. Aos 5 minutos, Tomaz foi derrubado por Eduardo Recife dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Daniel Costa bateu e fez mais um para o Galo da Borborema.
Pouco tempo depois, foi a vez do Nacional desperdiçar uma boa chance. Delany, mais uma vez, fez outra boa jogada individual, driblou o goleiro Beto, mas, em seguida, perdeu a bola para a defesa do Galo e não concluiu para o gol.
O Treze apenas administrava a partida. A última boa chance do jogo foi para o Nacional. Aos 32 minutos, Deda chutou duas vezes seguidas e Beto conseguiu evitar o gol alviverde, salvando o Galo da Borborema.
Ficha Técnica
Treze 4 x 0 Nacional
Campeonato Paraibano 2013 – Quarta Rodada –
Local: estádio Presidente Vargas, Campina Grande (PB)
Data/Horário: 16/01/13, às 15h15min
Árbitro: José Renato Soares
Assistentes: Broney Machado e Oberto Santos
Cartões amarelos: Júlio César (TER); Eduardo Recife e Demétrius (NAC)
Treze: Beto; Bira (Jhonatan), Negretti, Victor Hugo e Rick (Téssio); Júlio César, Daniel Costa, Mazinho e Birungueta (Tomaz); Fernando Russi e Thiago Chulapa. Técnico: Sergio Cosme.
Nacional: César; Zé Wilker, Demétrius, Anderson Sobral e Danilo; Eduardo Recife (Deda), Gleison Paraíba (Rafael), Miltinho (Ruan) e Nino Paraíba; Delany e Willians. Técnico: Neto Maradona.
Futebol total aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário