domingo, 30 de junho de 2013

Em 30 de junho de 2002, Brasil ratificava hegemonia no mundo



Hoje, dia 30 de junho de 2013, faz 11 anos que a Seleção Brasileira se impunha no mundo do futebol pela quinta vez. No Estádio Yokohama, no Japão, o time comandado por Felipão venceu a Alemanha merecidamente por 2 a 0 e ratificou sua hegemonia. 

A data, simbólica e histórica, pode ser também sugestiva. Neste 30 de junho de 2013, o Brasil e seus milhões de apaixonados torcedores entram em campo para decidir mais um título.

Mais um título e outra hegemonia. A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha às 19 horas, no Maracanã, em busca do tetracampeonato - e o tri consecutivo - da Copa das Confederações, competição que somos igualmente os maiores vencedores.

Para se ter sucesso no presente, há que se reverenciar o passado. Da comissão técnica pentacampeã do mundo, estarão hoje no Maracanã o técnico Felipão, o assistente Murtosa, o preparador físico Paulo Paixão, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, os médicos José Luís Runco, Serafim Borges e Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, o administrador Guilherme Ribeiro, o assessor de imprensa Rodrigo Paiva e os roupeiros Assis e Barreto.

Parabéns aos jogadores e a todos os pentacampeões!

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário