Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Julio Cesar estreou como profissional no Maracanã defendendo pênalti


Julio Cesar tinha 17 anos, era do juvenil do Flamengo, quando foi requisitado para se integrar ao grupo profissional que iniciava a pré-temporada de 1997, em Friburgo, RJ.

O técnico era Júnior, o Maestro, e Julio foi escalado como titular em um Fla-Flu. O Flamengo perdeu por 2 a 0, mas a atuação de Julio Cesar, com defesas incríveis, inclusive defendendo um pênalti cobrado pelo lateral-direiro tricolor Ronaldi, deixaram em todos que viram o jgoo a certeza que estava despontando um goleiro de Seleção.

O tempo passou, Julio Cessar foi reserva em duas temporadas de Clemer, até se destacar na conquista do tricampeonato carioca pelo Flamengo em 2000.

Daí em diante ele se firmou com um dos melhores goleiros do Brasil. Foi brilhar no Internazionale, da Itália, e a Seleção Brasileira entrou então naturalmente no seu caminho.

Domingo, na decisão da Copa das Confederações, Julio Cesar volta à sua casa, ao Maracanã, onde viveu jornadas inesquecíveis e teve atuações que o puseram na Seleção.

- Vai ser muito legal decidir esse título no Maracanã, onde tudo começou. Logo no primeiro jogo, defendi mesmo um pênalti, mas espero que isso não seja necessário no domingo. Se não, minha mãe e minha família vão sofrer muito.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário