Aprovado pelo treinador tricolor, Léo Bahia se mostrou convicto de que está fazendo a coisa certa em vir para o Arruda
(foto: divulgação)
Em testes no clube há cerca de um mês, o zagueiro Léo Bahia terminou contratado pelo Santa Cruz e foi apresentado na quarta-feira (4). Longe do futebol brasileiro por cinco anos, o jogador afirmou que está no Santa Cruz para ganhar prestígio nacional e vê no técnico Sandro Barbosa a fonte de inspiração para se destacar na zaga coral.
Aprovado pelo treinador tricolor, Léo Bahia se mostrou convicto de que está fazendo a coisa certa em vir para o Arruda. O jogador falou com otimismo da chance de vestir a camisa tricolor:
“Abracei o projeto do Santa Cruz, mostrei que eu tinha condições, agora vou brigar pela titularidade. A emoção de estar aqui é muito grande, pois sei que posso ganhar notoriedade. É um clube de massa, de grande repercussão e com um grupo vencedor. Vim em busca de conquistas e estou muito motivado.
Leonardo Matos de Oliveira, tem 27 anos (07/01/1986), 1,87 m e 76kg. Ele iniciou a carreira Vitória/BA e depois rodou por clube intermediários do futebol português. Ele passou também pelo futebol de Omã e da Armênia.
Disposto a fazer algo no futebol do Brasil, o jogador falou quais são as suas características:
“Sou bom no jogo aéreo, procuro dar o bote no adversário com inteligência, para não ser surpreendido. Me notabilizo pela entrega, procuro me dedicar a todo momento.
Ciente de que terá uma disputa por posição na zaga Coral, que tem números sólidos na temporada, Léo diz estar empolgado em seguir mostrando que tem condições de contribuir para o Santa Cruz e espera ganhar a confiança do técnico Sandro:
“O elenco tricolor tem jogadores de qualidade. Vim para somar. Quero resgatar meu nome no Brasil e creio que o Santa é o lugar certo. Sei que os companheiros de posição são muito qualificados, mas vou me desdobrar pela titularidade. Estou disposto a conquistar meu espaço no time e espero ganhar a confiança de Sandro, com quem já atuei no Vitória/BA, a cada dia.”
Fruto das categorias de base do Vitória, Léo Bahia iniciou a carreira tendo Sandro como um dos companheiros de clube. Contemporâneo também de David Luiz, zagueiro da Seleção Brasileira que diz se inspirar muito em Sandro, ele garante estar em boas mãos e deseja fazer algo parecido ao que o agora técnico fez nos tempos de atleta:
“Sou contemporâneo do David Luiz, que é meu padrinho de casamento, e do Sandro no Vitória/BA. Assim que falei ao David que viria para cá, ele me elogiou, já que conhece bem Sandro e sabe que vou estar em boas mãos. Quero me inspirar no tempo dele como jogador e procurar ter um pouco do destaque que ele teve na carreira.”
Esporte nordeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário