Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bahia goleia Flamengo e é o vice-líder do Brasileirão

 Divulgação
Com um placar de 3 a 0, disciplina tática foi fundamental para a soma de pontos

Com uma postura incisiva e organizada taticamente o Bahia venceu o Flamengo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Fonte Nova. Com a vitória em casa, time baiano soma 19 pontos e chaga a segunda colocação na classificação geral no Campeonato Brasileiro. O líder da competição é o Coritiba, que tem 20 pontos.

Num primeiro tempo em que o Bahia apresentava dificuldades de marcar o time carioca, era visível que o Flamengo tinha um volume do jogo maior, até os 20 minutos quando o time baiano passou a equilibrar a partida. Aos 28 minutos, Fernandão abriu o placar após Felipe rebater uma bola chutada por Hélder. Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes, em decisão contrária à do seu auxiliar, deixou de marcar impedimento do ataque do Bahia e confirmou o gol de Wallyson.

No segundo tempo, o Bahia recuou a sua marcação, mas o Flamengo chegava sem sucesso ao gol tricolor. Superior no jogo, o Bahia fez o terceiro gol aos 32 minutos, com gol de Marquinhos Gabriel. O Bahia voltará a campo somente na próxima quarta-feira, 7, contra o Atlético-PR, no Estádio Durival de Britto. Isso porque seu jogo da 11ª rodada, contra o São Paulo, fora antecipado e na oportunidade o Bahia venceu por 2 a 1.

Após o jogo o treinador Cristóvão Borges exaltou o comportamento tático dos atletas, mas faz ponderações. “Futebol não se joga sem disciplina. Sem disciplina e sem organização de jogo não se joga. Hoje foi um grande exemplo. A equipe deu um show de disciplina, de tática, de organização. Ganhar um jogo dessa maneira engradece, dá orgulho... tem muito mais a evoluir, tem muito mais a mostrar. Quando cheguei, era um cube triste, com a autoestima baixa. A torcida, que era apaixonada, sem acreditar mais. A gente conseguiu resgatar essas coisas. Hoje é uma equipe confiante, com personalidade.”

Bahia 3x0 Flamengo - 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: quarta-feira, 31 de julho.
Horário: 21h50.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffman Scherer (SC).
Gols: Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel (aos 28' e aos 46' do primeiro tempo, e aos 32' do segundo tempo, respectivamente) para o Bahia.
Cartões amarelos: Felipe e Elias (Flamengo).
Público: 26.030 pagantes.
Renda: R$ 1.131.520,00.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Raul; Fahel (Diones), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson (Talisca) e Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Gonzales e João Paulo; Luis Antonio, Elias, Paulinho (Gabriel) e Carlos Eduardo (Fernandinho); Adryan e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

Esporte nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário