domingo, 30 de junho de 2013

A 10 é dele e ninguém tira


Palmas! Palmas e mais palmas para o craque da camisa 10 brasileira. Neymar! Mais uma vez, agora na decisão da Copa das Confederações contra a Espanha, ele deu show. O Maraca se rendeu a ele neste domingo.

Não dá para dizer que ele tenha participado do gol que abriu o placar. Mas uma coisa é certa: Neymar estava lá. Pelo menos apareceu na tela durante o gol de Fred, o que abriu o caminho para a conquista do título.

A partir do segundo gol, o camisa 10 repetiu algo que já se tornou comum em jogos da Seleção. Participou de um gol brasileiro. No caso, Neymar participou do 2 a 0 estufando a rede espanhola sem dó. Casillas deve estar procurando a bola até agora. Ela passou como um míssil por ele.

Na volta para o segundo tempo, a pintura. Daquelas típicas de gênio. Neymar não precisou nem tocar na bola para deixar Fred em condições perfeitas para fazer 3 a 0. Hulk tocou para o camisa 10 que, assim como Rivaldo na final da Copa do Mundo de 2002, fez um corta-luz que desnorteou a zaga espanhola.

Tinha mais. Pior para Piqué, que precisou pará-lo com falta na entrada da área depois de tomar o drible. Como Neymar ia em direção ao gol, vermelho para o camisa 3 espanhol.

Para coroar o baile, Neymar conquistou um prêmio que se acostumou a receber nessa Copa das Confederações. A exemplo do que aconteceu nas três partidas da primeira fase, o camisa 10 foi eleito o melhor em campo neste domingo.

Além de melhor em campo, o camisa 10 foi o terceiro artilheiro da competição.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário