sábado, 27 de julho de 2013

Capitães de Fla e Bota retornam ao Maracanã e lamentam elitização da arena

Após pouco mais de três anos, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar no Maracanã. E na partida que marca o retorno dos dois clubes ao maior e mais tradicional palco do futebol carioca, neste domingo, apenas dois jogadores que estavam em campo no último duelo (vitória do time da Gávea por 1 a 0) marcarão presença em campo.
Os capitães Léo Moura e Jefferson comandarão o rubro-negro e o time de General Severiano, respectivamente, na partida que promete ser especial. Pelo menos para os dois remanescentes do estádio.

E mesmo com inúmeras boas lembranças dos veteranos que já levantaram algumas taças no Maracanã, algumas ressalvas são motivos de lamentação. Ansiosos para o reencontro com a nova Arena, os jogadores se queixaram da elitização do público por conta do alto preço dos ingressos – o mais barato custa R$ 100 (meia entrada a R$ 50).


“Está todo mundo muito feliz por voltar ao Maraca, mas está ficando difícil para o amante do futebol carioca acompanhar isso de perto. Infelizmente, os preços estão complicados. É difícil para uma família inteira ir ao estádio como sempre gostou. Estão deixando uma parte do povo que sempre frequentou de lado. É uma pena”, lamentou Léo Moura.

“As coisas eram totalmente diferentes antes das obras, antes desta nova realidade dos preços. Tínhamos a magia da arquibancada, do cimento. Infelizmente, agora vamos criar um novo filme de um novo Maracanã. Cabe a nós e aos torcedores nos adaptarmos”, comentou o lateral do Flamengo.

Apesar das preocupações fora de campo e com o público, o goleiro botafoguense Jefferson volta ao Maracanã lembrando com carinho do palco que marcou o início de sua ascensão na carreira.

GRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário