quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Felipão considera resultado normal no caminho da Seleção até a Copa

Felipão considerou normal a derrota para a Suíça, em um jogo que já previra cercado de dificuldades para a Seleção Brasileira, devido à diferença física de um time que vem jogando contra outro em que a maioria está em início de temporada.

- Enfrentamos um adversário que vem disputando uma Eliminatória, enquanto a maioria dos nossos jogadores está em início de temporada. Então, a condição física prevaleceu, pois quando a perna não ajuda não adianta o raciocínio.

Ainda assim, Felipão lembrou que o Brasil teve as melhores chances no primeiro tempo para sair na frente
no placar.

- Criamos as melhores oportunidades, duas claras, com o Hulk e o Oscar, mas infelizmente falhamos no chute final.

O resultado, evidentemente, não agradou. Mas não fez Felipão abandonar a linha de trabalho planejada.

- Como disse anteriormente, temos um longo caminho para percorrer depois da Copa das Confederações. Essa derrota certamente vai servir de aprendizado, como serviu a do primeiro jogo, na Inglaterra.

Tampouco diminuiu a confiança do técnico na capacidade do time.

- Para os dois próximos jogos, certamente vamos jogar um futebol parecido com aquele da Copa das Confederações.

Felipão destacou que não tinha nada a reclamar ou a cobrar dos seus jogadores. O seu recado para o grupo no vestiário, após a partida, foi claro.

- Disse para eles fazerem o melhor nos seus clubes porque vamos nos reunir de novo daqui a pouco (o Brasil enfrenta a Austrália no dia 7 de setembro e Portugal no dia 10). E agradeci a todos pela dedicação e empenho, mesmo eles não estando nas melhores condições físicas.

A escalação de Jefferson foi explicada como uma opção natural.

- O Julio Cesar não jogou uma partida depois da Copa das Confederações, está vivendo uma situação em que está acertando a sua saída de clube, e também precisava dar uma oportunidade para o Jefferson. O momento era esse.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário