quarta-feira, 28 de agosto de 2013

São Paulo derrota Flamengo por 2 a 0 e fica próximo do título

O Morumbi foi palco da partida de ida da final da Copa do Brasil Sub-17, que pela primeira vez está sendo promovida pela CBF e no mesmo modelo utilizado na categoria profissional. Na noite desta terça-feira, o São Paulo deu um enorme passo na busca pelo título ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, com gols de Boschilia e Joanderson.

O segundo jogo está marcado para sábado, às 21h45, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, no Rio de Janeiro. Aos paulistas, basta o empate ou até
uma derrota por um gol de diferença. Para o título ficar no Rio, o Fla terá que vencer por três gols ou mais. Um novo 2 a 0 levará a disputa às penalidades.

O São Paulo começou a decisão se impondo com um futebol envolvente e com boas trocas de passes. Com dificuldades na saída de bola, Flamengo só conseguiu invadir a área adversária com 15 minutos de jogo. Já no meio-de-campo paulista, era Boschilia quem se destacava. Não à toa, o camisa 10 abriu o placar aos 24 minutos com um belo chute da entrada da área: 1 a 0.

O gol alterou muito pouco o panorama do confronto. Enquanto o São Paulo ficava a maior parte do tempo com a bola nos pés rondando a meta rubro-negra, o Flamengo tentava se encontrar, o que aconteceu apenas a partir dos 40 minutos, quando o duelo ficou mais equilibrado. Caio Rangel, para os visitantes, e Joanderson, para os donos da casa, ainda criaram boas chances de gol antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, o São Paulo não deu tempo de reação ao adversário e logo ampliou a vantagem. Aos três minutos, Joanderson recebeu na área e foi derrubado por Jorge. Ele mesmo bateu e fez 2 a 0.

Atrás no marcador, o Flamengo buscava a reação, o que por pouco não ocorreu aos 25. Cafu, que havia acabado de entrar, fez boa jogada pela direita, chutando para excelente defesa do goleiro Éder. Além deste lance de perigo, a equipe carioca ainda tentou diminuir a desvantagem ciando outras oportunidades, mas a partida terminou mesmo com o São Paulo a um passo da taça.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário