Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Público do Mané Garrincha reverenciou o talento do camisa 10

O que falar mais de Neymar? Fica difícil acompanhar com adjetivos o repertório de improvisos e lances espetaculares que o camisa 10 do Brasil inventa a cada jogo.

Hoje, em Brasília, a cena repetiu para um público privilegiado, aquele que vai aos estádios ou fica em frente à tevê para ver o Brasil jogar. Neymar brilha porque é fora de série, mas também porque é ousado. Ele não teme partir para cima do marcador, tentar o drible, de todos os modos possíveis, mesmo que sob o risco de ser parado com violência.


No jogo contra a Austrália, ele fez tudo o que dele se espera – e mais. Driblou, cruzou na medida, tabelou,
envolveu os australianos e marcou, como sempre, seu gol - com aquele toque de classe que faz um jogador ser diferente.

Mas ele é o Neymar. O público sabe que está vendo algo especial, tanto que basta o camisa 10 pegar na bola, para os torcedores começarem a se manifestar, ficar de pé, reconhecer que dali algo vai sair de bom.

Agradecidos, os torcedores se comportam como todo público que gosta de um espetáculo: bate palmas e grita o nome do craque.

- Receber esse carinho do torcedor me anima mais ainda para continuar jogando bem, tentando fazer o que eu sei e, principalmente ajudar a Seleção Brasileira a ganhar.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário