domingo, 1 de setembro de 2013

Com gols anulados e expulsão, Belo perde fora de casa

Com dois gols anulados, o Botafogo não teve o resultado esperado em jogo realizado na tarde deste domingo (1º), diante do Central/PE, no Estádio Luiz José de Lacerda, Lacerdão, em Caruaru. Esta foi a partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.


O placar terminou em 3 a 1. Os gols foram marcados por Marcel (14min/1º.T – contra), Eriventon (35min/1º.T) e Fernando Pires (37min/2º.T) para os donos da casa, enquanto Mario (08min/2º.T) assinalou para o Belo.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha passou a precisar vencer por dois gols de
diferença para
conquistar a vaga para a próxima fase. Botafogo x Central acontece no próximo domingo (08), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.


O jogo
Esta foi uma partida bem disputada e com grandes chances de gol. O Botafogo teve uma boa atuação, mas não conseguiu o resultado merecido pelo que apresentou dentro de campo, mesmo balançando as redes várias vezes.


A primeira oportunidade foi criada pelo Central. Fernando cruzou e encontrou Teco na área, ele cabeceou e a bola explodiu no travessão. A zaga alvinegra afastou o perigo na tentativa de rebote.

Mas a resposta veio logo depois. Fausto recebeu cruzamento e, da pequena área, mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol assinalado, marcando falta de atacante.


Aos 14 minutos, Felipe Almeida toca para Andrezinho, que tenta chutar, mas erra o lance. Marcel tenta tirar e acaba marcando gol contra. É o primeiro do time de Caruaru.

Pio cobra falta e Paulinho Macaíba cabeceia para fora. Doda toca para Pio, que solta uma bomba que passa perto, mas por cima da meta. Pio cobra falta novamente e manda outra vez com muito perigo.


Fausto recebe na intermediária e manda uma bomba, mas a bola sai por cima. Aos 35 Fernandinho toca para Erivelton, dele para o segundo gol. Na resposta, Doda chuta cruzado e o goleiro faz uma grande defesa.

Aos 39 minutos, o árbitro vê uma agressão de André Lima em Erivelton, dá o segundo amarelo para o zagueiro e deixa o Botafogo com um a menos. Marcelo Vilar tira então Doda e coloca Mario para recompor o setor defensivo.


Ferreira cobra falta e manda direto pro gol, mas a bola explode no travessão. E assim acaba o primeiro tempo.


Aos oito minutos do etapa complementar, Pio cobra falta e Mario aparece para cabecear estufando a rede para o time da estrela vermelha.

Andrezinho cruza para Erivelton, que manda pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Pio cobra falta e Lenilson cabeceia para o gol, mas a arbitragem assinala impedimento de Marcel, que não participou do lance.


Lenilson faz bela jogada, toca para Celico, dele para Paulinho Macaíba que manda pela linha de fundo. Lenilson invade a área, toca para Paulinho Macaíba, que chuta, mas o goleiro faz uma grande defesa.

Aos 39, Fernando Pires chuta sem chances de defesa para o goleiro Remerson e fecha o placar.


Ficha Técnica
Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Lenílson (Fábio Neves) e Doda (Mario); Paulinho Macaíba e Fausto (Warley). Técnico: Marcelo Vilar.

Central/PE: Juninho, Ítalo, Teco, Carlão (Caio) (Gustavo) e Felipe; Vagner Rosa, Fernando Pires, Luiz Fernando (Marcelo) e Fernandinho; Erivelton e Andrezinho.Técnico: Edson Leivinha.


Arbitragem: Célio Amorim (SC), José Roberto Larroyd (SC) e Helton Nunes (SC).


Cartões amarelos: Luiz Fernando (C), Carlão (C), Vagner Rosa (C) e Fernandinho (C); Fausto (B).


Cartão vermelho: André Lima (B).


Público: 8.905
Renda: R$ 85.100,00









botafogodaparaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário